Obras da reforma de São Januário devem começar no segundo semestre de 2021

30/09/2020 às 22h09 - CLUBE

O Vasco apresentou nesta quarta-feira a maquete do projeto de reforma de São Januário. O evento, transmitido pela Vasco TV, contou com o presidente Alexandre Campello, ao lado do VP de Obras, Pedro Seixas, e dos engenheiros e arquitetos responsáveis.

- É um espetáculo. A construção de São Januário foi um grande marco na história do Vasco. E a nossa expectativa é que essa modernização e a ampliação do estádio seja um novo grande marco na história do Vasco. Há uma ansiedade muito grande, uma obra de artistas. A gente espera muito em breve iniciar o primeiro movimento. Hoje é a materialização desse projeto.

- Quando a gente olha para o cenário nacional observamos que todos os grandes clubes deram um salto muito grande na arrecadação a partir do momento que passaram a contar com um estádio moderno – frisou Campello.

Em agosto, o Vasco anunciou uma parceria para colocar em prática o projeto de reforma de São Januário. Na ocasião, Campello revelou a assinatura de um memorando de entendimento com a WTorre Empreendimentos Imobiliários.

O começo da construção prevista para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023, ao custo de R$ 275 milhões. A capacidade, de acordo com projeto, aumentará para 43 mil pessoas.

- Tem avançado numa velocidade grande. Acho que em pouco tempo vamos poder de fato assinar um contrato definitivo. Desde a assinatura do memorando de entendimento, muita coisa evoluiu – disse o presidente do Vasco.

Foto: Reprodução/Vasco TVMaquete

Fonte: ge