Clube

Obrigado, Eurico! TCU acaba com sonho da vila olímpica vascaína

Outra péssima notícia para Eurico ontem: o sonho do Vasco de ter seu centro de treinamento virou pesadelo. O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o governo retome no prazo de 60 dias o terreno público, de 485 mil metros quadrados, cedido ao clube em maio de 1990.

O terreno fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o Vasco tinha dois anos para implementar o centro e destinar metade da área para o uso público, com atividades esportivas para população. O tempo passou e a direção do Vasco conseguiu a prorrogação da cessão do terreno. O clube conseguiu até alterar o decreto do empréstimo e não só obteve a desobrigação de criar a área destinada ao público como conseguiu permissão para alugar parte para empresas privadas por um período de até 30 anos.

O documento do TCU afirma que o Vasco conquistou novos benefícios sem cumprir as obrigações contratuais e não cumpriu com as obrigações, não demonstrando a regularidade fiscal, nem os documentos necessários à avaliação do projeto.

Fonte: O Globo
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78