Futebol

Odvan, ex-Vasco, cotado para reforçar o Barra Mansa

Em mais um jogo-treino visando a estreia na Série C do Campeonato Carioca 2010, o Barra Mansa derrotou a equipe do Angra dos Reis, de virada, pelo placar de 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Este foi o quarto amistoso da equipes e foram três vitórias e um empate para avaliação do que vem sendo feito nos treinos comandados pelo técnico Gilson Paulino.

A partida começou com algumas jogadas ríspidas. O Angra dos Reis abriu o marcador após um cruzamento em direção à pequena área não cortado pela zaga. A bola sobrou limpa para o atacante Derley que, de cabeça, venceu o goleiro Bismarck. No segundo tempo, o técnico Gilson Paulino reorganizou a marcação e o Barra Mansa empatou o jogo com um gol do lateral direito Pepê, destaque do jogo até então. Os gols da virada do Leão do Sul foram marcados por Souza (de pênalti) e Fernando.

Na próxima segunda-feira, o elenco viaja para Santa Isabel, em Valença, onde ficará por 12 dias, em pré-temporada. De lá os jogadores saem direto para a partida de estreia contra o Paraíba do Sul, dia 13 de março, em Paraíba do Sul.

O vice-presidente de Futebol do Barra Mansa, Edilson Silva, aproveitou para falar sobre o futuro do clube, confirmando que ainda não desistiu de uma contratação de peso para o elenco. Um dos nomes cotados é o do zagueiro Odvan (ex-Vasco, Madureira e seleção brasileira). \"Já tivemos três encontros com o atleta e a princípio, o valor que ele passou estava muito acima do que podemos pagar\", disse o dirigente.

Edilson afirmou que o trabalho da comissão técnica tem sido satisfatório \"A equipe está em crescimento, com boa perspectiva e correspondido às nossas expectativas. Nós estamos jogando com equipes das Série A e B, e os jogadores têm nos dado esperança de uma grande competição\", avaliou o vice-presidente, confirmando as contrataçõs do lateral esquerdo Ulisses, de 24 anos, que já atuou pelo Fluminense, do centroavante Rômulo, que atuava pelo Bangu, e ainda o lateral direito Pedro, que jogava pelo Aperibeense.

Outro trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do Leão do Sul diz respeito às reformas do Estádio do Leão do Sul. De acordo com Edilson, os trabalhos \"estão indo de vento em popa\".

\"Nossa intenção é aumentar a capacidade de público para os jogos a serem realizado aqui na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa. Nossa casa está praticamente pronta para os jogos da competição, mas ainda faltam alguns pequenos detalhes\", finalizou.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende