O zagueiro Odvan fala sobre o seu retorno ao Vasco, inicialmente para passar por um período de testes, que terá a duração de aproximadamente duas semanas.
"Muito feliz. Acima de tudo, todos sabem que tenho um carinho muito grande pelo Vasco. Tem aquele ditado \"Um bom filho à cara retorna\". Espero que com a minha experiência eu possa ajudar o Vasco a estar no lugar em que ele sempre esteve, que é chegar a título. É claro que, com a ajuda de Deus, espero fazer isso", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.
O jogador lembra que chegou a ser convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo - que o apelidou de \"zagueiro-zagueiro\" - para a Seleção Brasileira e participou da conquista da Copa América de 1999, no Paraguai.
"Graças a Deus. Acho que a vida é assim mesmo. Fui procurando, conquistando o meu espaço. Vestindo a camisa do Vasco, consegui chegar à Seleção Brasileira e ser campeão também com a camisa da Seleção Brasileira. Isso com certeza para mim é muito importante. Espero que eu possa agora voltar para o Vasco e ajudar os mais jovens".
Aos 34 anos (26/03/1974), o atleta, que está 2,5kg acima do peso e há dois meses sem atuar, após ter deixado o Cabofriense, não teme passar por um período de observação.
"Tranqüilo. Já tenho uma experiência. Isso não influi em nada porque, acima de tudo, vou com a maior fé e procurando também, sabendo que estou vestindo... fazendo um sacrifício por um clube que eu gosto. Isso para mim não tem dificuldade nenhuma. Vou procurar me dedicar o máximo ao Vasco".
Odvan espera seguir os passos de Mauro Galvão, que completou 36 anos em 1997, ano da conquista do tricampeonato brasileiro.
"Naquela ocasião eu era jovem. O Mauro era mais velho. Formamos uma zaga muito boa. Hoje já é ao contrário. Já estou mais experiente. Estou com 34 anos e já passei por vários clubes. Espero que, com a minha experiência, eu possa passar para os mais jovens também, como aconteceu comigo diante do Mauro Galvão".
Mais lidas