Mercado

Oferta do Vasco por Marlon Freitas seria de R$ 16 milhões

Além do interesse em Martínez, do América, e Caíque, do Juventude, o Vasco abriu negociações para contratar o volante Marlon Freitas, do Botafogo. O jogador foi indicado pelo técnico Ramón Díaz e é bem avaliado pela comissão técnica.

Diferentemente dos outros dois nomes que foram acionados através do departamento de análise, e aprovados pela comissão, Marlon é um desejo direto de Ramón e Emiliano Díaz. Os dois, inclusive, já conversaram com o jogador.

O volante do Botafogo se mostrou disposto a se transferir para o Cruzmaltino, que agora precisa convencer John Textor, dono da SAF alvinegra, em liberar o atleta. O interesse foi divulgado pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmado pela Itatiaia.

Marlon tem contrato com o Botafogo até o final de 2025 e o Vasco, através do CEO Lúcio Barbosa, ofereceu algo em torno de R$ 16 milhões pelos direitos econômicos do jogador ao Alvinegro. A 777 Partners já aprovou o investimento nessas cifras e o atleta aceitou se transferir.

De qualquer maneira, em recente entrevista, John Textor disse que não possuía interesse em se desfazer de seu volante, a quem ele classifica como jogador de nível para o futebol europeu.

“Marlon Freitas é um dos melhores “box to box” meio-campistas do Brasil, ele teve propostas internacionais, mas queremos que ele fique aqui. Ele está em um bom momento e crescendo. Vamos amar nosso time novamente. Ele não vai a lugar nenhum, então o que estão fazendo?”, disse no início de março.

O desejo do jogador, no entanto, é o grande trunfo do Vasco para tentar contratar o volante até o dia 19 de abril, quando fecha a janela de transferências interna.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78