Olavo Monteiro de Carvalho apoiará o candidato Jorge Salgado

09/10/2020 às 14h33 - POLÍTICA

O xadrez da eleição do Vasco começa a ganhar forma e peças importantes do cenário político estão se posicionando. O da vez foi o empresário e grande benemérito Olavo Monteiro de Carvalho, que em vídeo obtido pelo UOL Esporte declarou apoio ao candidato Jorge Salgado, do grupo "Mais Vasco".

No último pleito, em 2017, Carvalho havia apoiado Julio Brant, que novamente tenta chegar à presidência com o grupo "Sempre Vasco".

O movimento de Olavo de deixar a chapa de Brant rumo à de Salgado foi igual ao que já havia sido feito pela família Osório (José Carlos, o tio, e Carlos Roberto, o sobrinho, ambos conselheiros) e pelo advogado e conselheiro Roberto Duque Estrada.

Olavo Monteiro de Carvalho é amigo de longa data de Jorge Salgado, fato que pesou bastante em sua decisão de mudar de candidato.
A eleição do Vasco acontecerá no dia 7 de novembro e, além de Jorge Salgado e Julio Brant, concorrem ao cargo máximo do clube, até o momento, Leven Siano, Ariston Augusto, Nelson Medrado Dias, Sérgio Frias, além de Alexandre Campello, que busca a reeleição.

Fonte: UOL