O garoto Rayan, mais uma vez, deixou o Maracanã aclamado, nesta segunda-feira (20), após a vitória do Vasco em cima do Fluminense. Novamente importante para o Vasco em um clássico e balançando as redes diante do Fluminense, seu nível de atuação chama a atenção de todos. E, de fato, estiveram no Maracanã representantes do Arsenal, da Inglaterra, para ver de perto o joia de São Januário.
Com certeza, o relatório dos olheiros para o clube inglês vai ter as melhores referências. Afinal, o belo desempenho demonstrado pelo camisa 77 encheu os olhos. O Arsenal, portanto, se coloca na lista de interessados por Rayan e pode avançar com uma proposta ao Vasco na virada do ano, a partir de janeiro, quando se abre a janela de transferências de meio de temporada na Europa. Anteriormente, Rayan já recebeu propostas do Anderlecht, da Bélgica, e do Porto, de Portugal, mas ambas acabaram recusadas.
Rayan também está na mira de clubes franceses e italianos, que também já consultaram o Vasco. O clube está nas tratativas para renovar o contrato do garoto até dezembro de 2028. Assim, pode valorizar o jogador para que, se for o caso de vendê-lo, fature o máximo possível. A diretoria não deve ouvir ofertas por menos de 30 milhões de euros (R$ 187 milhões).
Na atual temporada, Rayan já marcou 16 gols pelo Vasco, sendo o vice-artilheiro do time no ano. No Brasileirão, já balançou as redes 11 vezes e está a apenas um de Vegetti, máximo artilheiro vascaíno na competição.