Especulações e Saídas clique aqui

Opinião: Aumento de sócios pode ajudar o Vasco a recuperar sua força

30/11/2019 às 15h48 - IMPRENSA

O Vasco subiu de 32 mil para 103 mil sócios em cinco dias, demonstrou a força da quinta maior torcida do país e certamemte entre as quatro mais engajadas. Tem a 11a. média de público do Brasileirão (18.100) e a quarta taxa de ocupação. São Januário tem aproximadamente 26 mil lugares e 64% estão ocupados, em média.

Só Flamengo, Corinthians e Palmeiras têm ocupações maiores.

Planos de sócios são normalmente vistos no Brasil como receita, mas são mais do que dinheiro se transformados em fidelização de torcedores.

Se cada torcedor que vai ao estádio souber que ter a facilidade para comprar ingressos se estiver sempre presente, a média de público do Vasco vai subir de 18 mil para 25 mil em São Januário e perto de 40 mil no Maracanã .

Quanto mais gente presente, mais receita de bilheteria, sanduíche, refrigerante, camarotes… Vira ciclo virtuoso. Mais torcida, mais chance de atrair patrocinadores, de manter jogadores, de ganhar títulos, de trazer mais torcedores.

Os maiores patrimônios do Vasco são seu povo e sua história. A partir deles vai haver a reconstrução. O fenômeno desta semana com os sócios torcedores é um.grande exemplo disso.

Fonte: Blog do PVC - UOL