Futebol

Opinião: Boa fase de Coutinho no Liverpool mostra que Vasco perdeu talento

Após passagens por Inter de Milão e Espanyol, Philippe Coutinho vem se destacando com a camisa do Liverpool, da Inglaterra. Para o jornalista Bruno Quintella, convidado do "Redação SporTV", o meia poderia estar mais próximo de uma convocação para a seleção brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari, caso tivesse obtido maior projeção no Vasco, clube que o revelou. Quintella acredita que o brasileiro possui futebol para desbancar Oscar, do Chelsea, que disputou a Copa das Confederações e tem sido lembrado por Felipão.

- Ele saiu muito cedo do Vasco e, quando surgiu, o clube não estava bem. Todas as esperanças eram depositadas no Coutinho, tido como esperança para resolver. Talvez ele tenha recebido essa carga e saiu cedo. Às vezes ele não precisa dessa pressão. Pode ter sido antecipada essa pressão para vingar - disse.

Coutinho conquistou uma vaga no time principal do Vasco em 2009, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, após o acesso à elite, o meia acabou vendo o seu talento se diluir em meio à campanha ruim do time e se transferiu à Internazionale de Milão, em junho de 2010.

Na itália, Coutinho também foi incapaz de se destacar. Depois de um período via empréstimo no Espanyol, da Espanha, o jogador acabou vendido ao Liverpool, em janeiro deste ano. Na Inglaterra, o brasileiro herdou a camisa 10, tendo marcado 3 gols em 17 partidas. O time inglês lidera a atual temporada do Campeonato Inglês, com nove pontos - três vitórias em três jogos. Além de ser responsável pela maior venda de camisas do elenco, o ex-vascaíno ajudou a equipe a melhorar seu rendimento em 2013.

Para o jornalista Sidney Garambone, Coutinho é um dos jogadores que ainda podem figurar na lista final de 23 atletas que defenderão o Brasil na Copa de 2014. A boa fase, segundo ele, pode chamar a atenção de Felipão. A única vez em que o brasileiro defendeu o time principal do Brasil foi em 2010, em amistoso contra o Irã, sob o comando de Mano Menezes.

- É o passado irregular. É um caso clássico daquela estrela que vai explodir, não explode, e cai no esquecimento. Depois se destaca em um time da periferia. Acho que essa curva senoidal dele impede que seja uma convocação cravada. Pode estar entre os caras que o Felipão está pensando - prevê o jornalista.

Fonte: Sportv.com