Opinião: "Campello acha que não terá problemas. Pode isso?"

30/04/2020 às 15h31 - IMPRENSA

Imagine alguém tomando conhecimento em algum lugar do mundo que existe um clube no Brasil que,  na véspera do quinto mês do ano, ainda não pagou salários em 2020 aos seus atletas. Esse é o caso do Vasco.

Até aí não temos uma novidade. Mas ainda assim chamam a atenção as palavras do presidente Alexandre Campello, que em Live do canal vascaíno no YouTube, disse que não acredita em problemas derivados de tamanho atraso.

Como pode alguém pensar assim? Será que a direção do clube imagina os jogadores como monges da paciência eterna? Homens capazes de trabalhar sem receber, como se fossem milionários excêntricos brincando de jogadores de futebol?

É óbvio que existe o risco de jogadores irem até à justiça em busca de seus direitos. Isso mesmo, direitos. Afinal, eles não estão no Vasco fazendo favor, é o trabalho deles e nem todos, obviamente, são nomes consagrados e com dinheiro no banco que permita ficar longos meses em jejum financeiro.

E a responsabilidade da crise econômica vascaína não é do novo coronavírus. Ele veio para piorá-la, mas não a criou. Ela é obra daqueles que nos últimos anos comandaram o clube nesse mergulho no buraco em que está enfiado o Vasco.

Fonte: Blog do Mauro Cézar Pereira- Espn Brasil