Futebol

Opinião: "Deu empate: nenhuma novidade"

Lédio Carmona
\"cesinha\"

A lenga-lenga dos clássicos cariocas no Brasileirão-2010 continua. Nada muda. É sempre o mesmo roteiro. Jogo ruim, arbitragem confusa, reclamações no fim e, no placar definitivo, o empate nosso de cada fim de semana, normalmente péssimo para os dois lados. Hoje, no Engenhão, foi assim. Vasco e Flamengo fizeram o mais coadjuvante dos clássicos do fim de semana. E ficaram no 1 a 1, o nono empate registrado em 11 clássicos locais no campeonato. Por falar nisso, se formos juntar igualdades de vascaínos, rubro-negros e botafoguenses, chegaremos a 44. Constragendor…

O primeiro tempo foi melhor do que o segundo. O Vasco foi superior. Marcou adiantado, pôs pressão na saída de bola do Flamengo e forçou o erro dos rubro-negros. Um, não. Vários. Num deles, saída de bola errada, contra-ataque, cruzamento de Zé Roberto, bate daqui, toca dali, e Cesinha fez 1 a 0. Vasco era melhor, e tinha Eder Luis, solidário pelo lado esquerdo, o estreante Diogo seguro na lateral-esquerdo, Felipe e Zé Roberto armando no meio e uma boa pegada com Rafael Carioca e Rômulo.

\"rabreu\"

Segundo tempo. Luxemburgo pôs Petkovic na vaga do sempre inoperante Kleberson. O Vasco recuou demais. Deu campo para o Flamengo que foi para cima. Criava pouco, pois ainda errava muito. Mas tinha volume e posse de bola. Aos 21m, Dedé foi com tudo numa dividida com Willians. Na sequência da jogava, pé levantado na canela de Willians. No mínimo, amarelo. O árbitro, ruim, não errou desta vez. Interpretou como cartão vermelho.

Com um a menos, o Vasco recuou mais, perdeu o volume que ainda tinha, mas continuava com Fernando Prass, firme e decisivo. Mas que não esperava uma cabeçada meio sem muita convicção de Renato Abreu. Tão inesperada que entrou. E ficou nisso: 1 a 1. Mais um clássico carioca mal jogado. Mais um empate. E mais lenga-lenga. O único consolo é que lembrar que só falta um clássico: Flu x Vasco. Amém.

Fonte: Blog de Lédio Carmona