Futebol

Opinião: É a hora dele

Fala galera vascaína, quem está acompanhando as minhas últimas postagens com atenção, deve estar percebendo o quanto venho elogiando o garoto Philippe Coutinho. Muitos de vocês podem até achar estranho essa minha admiração pelo Coutinho ter crescido tão rapidamente e outros devem entender porque estão sentido a mesma coisa.

Desde que esse garoto foi anunciado como um futuro jogador da Inter de Milão aguardei anciosamente o dia em que ele entraria em campo com a camisa do time de profissionais do Vascão. Assim como a grande maioria que lê esta postagem agora, tinha a curiosidade de saber o que esse menino tinha para encher os olhos dos maiores clubes do mundo.

Aos poucos, fui percebendo que não se tratava de um simples garoto que surge nas categorias de base de um clube como uma grande promessa e não corresponde. Fui percebendo que com Coutinho seria diferente; Digo isso não pelo fato dele já estar negociado com a Inter de Milão, mas sim pelo fato dele jogar muita bola e de saber que muita coisa deve ser aprendida. Já dizia o Rei Pelé, \"craque é aquele que sabe que não é perfeito e que sempre tem algo para aprender\".

Um jogador que aos 16 anos vai para Milão, participa de um treino com o time principal e dá uma canetada no zagueiro titular da badalada seleção italiana não pode ser mesmo normal. O detalhe nessa curta trajetória de Coutinho é o fato dele ser hoje uma peça fundamental no elenco do Club de Regatas Vasco da Gama, um dos maiores clubes do mundo.

Eu como torcedor vascaíno e que acompanha o time diariamente, confesso que venho me surpreendendo mais a cada dia que passa com a capacidade desse garoto. Claro que é só início de temporada, mas o que demonstrou nos treinamentos e nas partidas na qual atuou me deixou esperançoso de vê-lo brilhar com a camisa do Vascão antes de brilhar com a camisa do grande time Italiano.

Não sou comentarista conceituado como muitos aí, apenas assisto o futebol e emito minhas opiniões aqui neste espaço, mas de uma coisa eu tenho certeza, em muito pouco tempo estaremos presenciando esse garoto brilhando nos gramados europeus e com a camisa da seleção brasileira. Não digo isso pelo fato dele atuar no Vasco e vocês sabem disso, digo isso pelo fato dele ter o que faltou a outras promessas do futebol brasileiro (Alex Teixeira, Lulinha, Erick Flores, etc), a consciência de que não será o que dizem que ele será se não corresponder dentro de campo, além do fator família, é claro.

Hoje se tivesse 100 milhões de euros e tivesse que apostá-lo em um jogador de potencial, apostaria no Coutinho. Torço sinceramente para que ele continue sendo o garoto que ele é, pois dessa forma não tenho dúvida que se tornará um grande jogador em um curto espaço de tempo.

Bota logo o garoto para jogar MANCINI!

Agradecemos à nossa colaboradora Jessica Corais, do site Vasco Minha Paixão pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog O Sentimento Não Para