Futebol

Opinião: É preciso ter atenção com a arbitragem em jogo contra a Lusa

Não é pra colocar pilha errada, nem pra nutrir teorias conspiratórias. Mas será bom que o Vasco jogue com muita atenção aos impedimentos, evitar faltas mais fortes e/ou perto da área e não bater boca com a arbitragem amanhã, no jogo contra a Lusa, no Canindé.

Não que a Portuguesa vá armar alguma coisa contra o Vasco, claro. Mas depois de ter sido garfada clamorosamente contra o Grêmio na última rodada e principalmente depois da repercussão que tiveram os erros da arbitragem (inclusive provocando a demissão de jornalistas), não me surpreenderia nada se rolasse uma certa “compensação” para o time paulista.

Repito, não creio que se algo assim aconteça realmente, seja de responsabilidade da Portuguesa. É que tentar consertar um erro errando novamente me parece uma atitude bem possível de ser tomada pelos nossos competentíssimos árbitros.

***

Demorou, mas apareceu a notícia de que o Vasco recorreu da punição de quatro jogos sem a presença da sua torcida. Além de pedir o mesmo efeito suspensivo que os gambás pediram, o clube também pediu a absolvição das acusações.

Vamos ver se dessa vez o STJD resolva punir quem realmente tem culpa pelo incidente em Brasília.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150