O jogo mal tinha chegado aos sete minutos quando Lodeiro aproveitou o rebote de uma defesa desastrosa de Diogo Silva e completou no canto esquerdo, marcando o segundo gol do Botafogo, menos de um minuto depois de o zagueiro Dankler fazer 1 a 0. O desastre, para o Vasco, parecia inevitável.A defesa, que em condições normais já não inspira confiança, pressionada e vaiada pela própria torcida passou a errar sistematicamente. Cada ataque do Botafogo era um desespero. Diogo Silva, que falhara nos dois gols, não conseguia segurar uma bola sequer.
O Vasco teve duas oportunidades, é verdade. Um chute de Montoya na rede pelo lado de fora e uma cabeçada de Nei, que obrigou Jefferson a fazer sua única defesa difícil neste período. O Botafogo, por sua vez, teve a chance de decidir a partida, mas faltou precisão nos chutes.
No intervalo, Dorival Júnior trocou Montoya e Fillipe Soutto por Juninho e Thalles. E a simples presença de Juninho foi suficiente para transformar o Vasco novamente num time. A defesa não ficou tão exposta, a passagem de bola da defesa para o ataque passou a fluir com maior naturalidade e Thalles incomodou mais os zagueiros adversários. Logo aos oito minutos, Jomar aproveitou um escanteio cobrado por Juninho e diminuiu a diferença.
O time ganhou confiança e, mesmo cometendo os erros de sempre na defesa, ameaçava o Botafogo com mais frequência. Aos 23 minutos, em outro escanteio cobrado por Juninho, a defesa do Botafogo afastou mal e deu ao meia do Vasco a chance de um segundo cruzamento. Desta vez ele mandou a bola à meia-altura e Pedro Ken completou para a rede.
O jogo ficou emocionante, mas com as duas equipes errando mais do que acertando. Gegê e Daniel tiveram a chance de dar a vitória ao Botafogo. Thalles obrigou Jefferson a fazer uma grande defesa. No último lance do jogo, Juninho teve a chance de coroar a sua atuação. Cobrou uma falta frontal, mandando a bola no ângulo direito de Jefferson, que fez uma grande defesa.
Não seria justo. O Vasco esteve muito mal no primeiro tempo, foi superior no segundo e o empate era o resultado mais adequado. E os dois times saíram de campo sem ter o que comemorar.
O Botafogo, ainda em quarto lugar, vê a aproximação perigosa do Goiás, agora a apenas quatro pontos da equipe carioca. O Vasco até ganhou uma posição, mas continua por mais uma rodada na zona de rebaixamento, sem conseguir vencer.