Futebol

Opinião: "Marlone a caminho do Náutico?"

Na semana que antecedeu à partida contra o Santos, a imprensa colocou Marlone no time da Vila Belmiro, levantando suspeita de  que uma vitória vascaína poderia ser justificada como parte de um acordo mais amplo. Depois do empate em 2 a 2, o Santos saiu da disputa por Marlone e apareceu a notícia de que o Corínthians, adversário do domingo seguinte, era o destino certo do garoto em 2014.

Na semana passada, a tal negociação com o Corínthians perdeu força na imprensa e foi a vez de Marlone ter um suposto pré-contrato assinado com o Cruzeiro. Novamente pareciam querer justificar uma possível vitória vascaína que acabou acontecendo com o argumento que o Cruzeiro entregaria o jogo em troca da liberação de Marlone.

Após a vitória, extraem do contexto de uma conversa dentro de campo um trecho de uma frase do cruzeirense Júlio Batista quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Vasco. Ignoram as 12 finalizações do Cruzeiro, o gol bem anulado dos mineiros, uma defesa espetacular do goleiro Alessandro e o gol validado dos cruzeirenses.

Ora, não é o Vasco o clube que só aparece no noticiário como inadimplente em sua conta de água, clube dos salários atrasados, na iminência de perder o contrato com a Nissan, com penhoras e execuções judiciais, com impagáveis dívidas fiscais, com receitas bloqueadas?

Como um clube nesta situação poderia se envolver em um esquema de manipulação de resultado se sequer tem força econômica para tal e ainda conta com um presidente lastimável e omisso?

Além disso, no contexto ou fora do contexto, não há nenhuma atitude ou frase dos jogadores vascaínos que possa ser usada contra o clube neste episódio. Puro sensacionalismo de jornalistas movidos por suas paixões clubísticas.

Onde está Roberto Dinamite para defender o Vasco destes ataques?

Se o Vasco tivesse algum esquema de favorecimento, teria disputado a semifinal da Copa do Brasil, afinal, teve um gol mal anulado contra o Goiás dentro do Maracanã. Não estaria no Z4 faltando apenas duas rodadas. Não teria sido prejudicado em diversos jogos do Brasileirão, nem sido punido com a perda de 4 (quatro) mandos de campo num campeonato em que quase todas as torcidas se envolveram em brigas dentro e fora dos estádios, mas só Vasco, do presidente omisso Roberto Dinamite, e Corínthians, do agora opositor à CBF Andres Sanchez e Mário Gobbi, tiveram punição tão severa.

E agora, será que imprensa noticiará que Marlone assinou algum pré-contrato com o Náutico?

Por Marcelo Panoeiro

 

Fonte: SuperVasco - Respeite os créditos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133