Futebol

Opinião: Para vencer hoje, Vasco depende de bola no pé, não de pés quentes

A semana passada foi tão cheia de compromissos profissionais que, confesso, nem consegui ver a vitória do Vasco sobre o Internacional (algo que meus poucos leitores mais atentos devem ter percebido pela ausência de um pré-jogo aqui no blog). E por um erro da SporTV – que não transmitiu o vt anunciado na sua programação – não consegui ver nada além dos melhores momentos da partida, o que deve também ter sido notado pela falta da resenha pós-jogo aqui no espaço.

E para o deleite dos engraçadinhos que imediatamente me taxaram de pé-frio, um compromisso inadiável me fará perder pelo menos boa parte do confronto entre o Vasco e Ceará hoje. A pilha é boa (seria melhor se não fosse comigo, claro), mas em vez de apenas me zoarem, convém lembrar que tivemos também a volta do Fernando Miguel, que além de sempre ter mostrado estar em dia com a sorte, fez algumas defesas que sabe-se lá se o Sidão teria sido capaz de fazer.

Zoações à parte, é bom que o Vasco não conte apenas com a sorte logo mais, na Colina. Uma vitória nos fará passar a Copa América fora do Z4, mas não nos afastará muito da degola. Como Botafogo e Cruzeiro não nos ajudaram na rodada, três pontos nos deixarão no máximo na 15a colocação, e isso se o Flu empatar com a Chape. Caso um dos dois vençam, vamos para a pausa no Brasileirão no 16o lugar, a um ponto do primeiro na zona de rebaixamento.

Sendo assim, é bom que o time mostre pelo menos a mesma garra que mostrou contra o Inter. O Ceará bateu o Avaí no seu último jogo fora de casa e como não vence a duas rodadas, sabe exatamente a importância de pontuar em São Januário. Mesmo que sigamos naquele esquema com três volantes, vencer é imprescindível. Ainda mais se tratando de um adversário que, no fim das contas, fatalmente será um dos que lutarão conosco para permanecer na elite.

Pra terminar, repito: que para vencer o Vozão, um adversário que sempre nos dá trabalho, o Vasco não dependa apenas da sorte. E que muito menos dependa de eu não assistir a partida.

VASCO X CEARÁ

Local: São Januário

Horário: 19h15

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez (Werley), Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ: Diogo Silva; Thiago Carleto, Valdo, Luiz Otávio e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Bergson. Técnico: Enderson Moreira.

Transmissão: O Canal Premiere transmite para todo o Brasil no sistema pay-per-view.

Fonte: Futebolzinho
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário