Futebol

Opinião: Será que vai dar para encarar?

Clube que menos conseguiu reforços entre os quatro grandes do Rio — foram seis jogadores, sendo cinco ilustres desconhecidos e apenas o argentino Darío Conca como promessa de craque —, o Vasco encontra-se ainda mais fragilizado, em 2007.

Depois de Andrade, que se transferiu para o Sporting de Braga, de Portugal, o técnico Renato Gaúcho perdeu mais um titular. O atacante Jean não convenceu os dirigentes do Saturn, da Rússia, clube que detém seus direitos econômicos, a prorrogar o seu empréstimo e já deixou São Januário.

\"Entendemos todo o carinho e o interesse do Jean em permanecer no Vasco, mas nas condições financeiras atuais não é possível mantê-lo no clube. Preferimos oficializar a inviabilidade de ele continuar\", disse Paulo Angioni, superintendente de futebol do Vasco, referindo-se aos US$ 3 milhões (em torno de R$ 6,6 milhões) que os russos pediram para Jean continuar no Rio.

O atacante veio por empréstimo, em julho, após a Copa do Mundo da Alemanha, e teve seu contrato encerrado em dezembro. Léo Rabelo, empresário de Jean, ainda tentou negociar com a diretoria do Saturn, mas não obteve sucesso. \"Quando o Léo, que responde pelo jogador, fala que está tentando negociar, quer dizer que a dificuldade na permanência se dá pela questão financeira\", entendeu Angioni.

Jean disputou 22 jogos pelo Vasco, com oito vitórias e cinco derrotas, fazendo três gols. O mais famoso deles foi na vitória de 3 a 0 sobre o rival Flamengo , quando o atacante imitou o personagem Jajá, do programa Zorra Total, no estilo ‘Tô doido, tô doido’, que lavou a alma da torcida vascaína.

Apesar de o Vasco ter perdido mais um titular, o técnico do Fluminense, clube do Rio que mais se reforçou, contratando 15 jogadores, considera o time cruzmaltino favorito ao título estadual. Político ou não, Paulo César Gusmão adverte: \"O Vasco é favorito porque começou a preparação primeiro e manteve a base do ano passado\".

Fonte: O Dia Online