Clube

Opinião: Tiago Reis é o 'camisa 9' que o Vasco precisa?

Na última sexta-feira (24) a massa vascaína acabou sendo surpreendida com a notícia de que Maxi López não seguirá mais no Vasco da Gama. Insatisfeito, o atacante entrou com o pedido de rescisão na Justiça alegando dois meses de salários atrasados.

Sem a grande referência no ataque, agora resta a dúvida: quem ocupará a vaga deixada por Maxi López? A primeiro momento, o nome que vem logo a cabeça é o do garoto Tiago Reis, de 20 anos, que vinha sendo o reserva do argentino nos últimos meses.

Tiago Reis é a solução? Talvez, mas é uma opção arriscada no momento. Com toda a pressão que cerca a situação do Vasco, que se encontra na zona de rebaixamento, apostar todas as fichas num garoto acaba sendo difícil, com grandes chances de ‘queimar’ o garoto.

Se aprofundando mais sobre Tiago Reis, não se pode negar que o garoto tem um faro de gol dos mais apurados. É artilheiro. Não à toa sustenta uma boa média em seu início na equipe principal, com quatro gols em dez partidas disputadas. Porém, seu estilo de jogo é muito prejudicado pela forma como o Vasco joga atualmente.

Como? Vou explicar.

Com muito talento na grande área, Tiago Reis não consegue ter sucesso quando sai dela para ajudar nas jogadas, e até nos momentos de fazer o pivô, coisa que Maxi López fazia com perfeição no ano passado. Numa equipe que tem tanta dificuldade na criação de jogadas, muitas vezes o atacante acabaria ficando isolado nas partidas.

Tudo isso nos leva de volta a questão do ‘queimar’ Tiago Reis. É o que vai acabar acontecendo se ficar sem participar das partidas, as críticas vão cair sobre o atacante. Ele precisa de uma equipe que o possa colocar em boas condições de finalização nas partidas para que possa mostrar todo o seu potencial.

Sendo mais direto, hoje eu contrataria outro centroavante, alguém com mais experiência, e deixaria Tiago Reis como opção e iria o colocando aos poucos nas partidas, sem toda a responsabilidade de ser o dono do ataque da equipe nesse momento complicado. O garoto tem potencial, mais para frente será a sua vez.

Fonte: Blog Willams Meneses
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir