Futebol

Opinião: Um craque chamado São Januário

Não concordo com muita coisa que acontece no futebol do Vasco. A sucessão de equipes medíocres; falta de patrocinador; a bizarra escolha de Romário para treinador; esse mesmo técnico falta ao treino da manhã, se escala à tarde e todo mundo, até mesmo parte da mídia festiva, acha graça. Enfim... Não dá para ser feliz.

Porém também há coisas boas no Vasco. Desdenhado por muitos, até mesmo por alguns equivocados vascaínos, São Januário é patrimônio do clube. O maior deles. Deveria ser orgulho do torcedor. E nesse ponto a diretoria se mexe bem. Há uma escola dentro do clube, algo admirável e que deveria servir de exemplo. São Januário tem história. A fachada da entrada principal é linda; a tribuna de honra, imponente; a Capela de Nossa Senhora das Vitórias é marcante para quem conhece o clube e suas raízes.

E aos poucos tudo melhora – menos o time. Os bancos de reserva foram reformados. E a provável parceira com o grupo português Lusoarena, responsável pela modernização de vários estádios pelo mundo, deve aprimorar ainda mais a praça e deixá-los nos padrões exigidos pela Fifa.

São Januário deveria ser motivo de orgulho para os vascaínos. O estádio e Juliana Góes, a musa do clube em 2007, e que estará no BBB8. Camisa 10 é isso aí.

Meu Deus...

Fonte: Blog de Lédio Carmona

Cruz de Malta Mais lidas