Futebol

Opinião: Vasco ainda está frágil na defesa, mas já melhora

Aos poucos, Ricardo Gomes redesenha o time do Vasco, a partir de um meio de campo mais criativo com a entrada de Juninho Pernambucano.

Ainda está longe do ideal, oferecendo espaços ao adversário e mantendo a previsibilidade em termos ofensivos, dependente que é do veloz Éder Luiz.

Mas, ainda assim, já emite sinais de melhora.

Por ora, os vascaínos festejam com razão os seis pontos somados em dois jogos em casa, depois de derrotas para Cruzeiro e Corinthians.

Vejamos como o time se sairá sem Felipe neste confronto com o Galo, fora de casa.

Talvez encontre seu ponto de equilíbrio, talvez enxergue que a caminhada neste segundo semestre será mesmo de altos e baixos.

De qualquer maneira, é importante que o time já classificado para a Libertadores do ano que vem mostre agora a força de um elenco montado para a recuperação plena de um clube desgastado pela imagem de um rebaixamento à Serie B.

O time tem carência nas laterais, o meio de campo tem altos e baixos na criação e o ataque ainda gera suspeitas quanto à eficiência.

No momento, cabe a Ricardo Gomes enxergar as soluções para fazer do Vasco um time vibrante e motivado à conquista do Brasileiro.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60