Imprensa

Opinião: "Vasco mete chocolate no Bangu, mas não foi fácil"

0

Apesar da vitória elástica do Vasco sobre o Bangu por 4 a 2, na noite de sábado (3), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a vida do time cruzmaltino não foi fácil.

A segunda vitória em oito jogos teve como protagonista um jogador iluminado em campo: Tiago Reis. O atacante, de 21 anos, marcou os três primeiros gols do Vasco.

O último jogador a conquistar um hat-trick tinha sido o argentino Germán Cano, na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Macaé, no dia 28 de junho do ano passado, pelo Carioca.

A noite começou ruim para o time comandado por Marcelo Cabo, que saiu atrás do placar com gol de Luís Araújo.

O empate saiu de uma cobrança de pênalti. Detalhe, o dono da noite Tiago Reis perdeu a penalidade, mas conseguiu no rebote deixar tudo igual.

No segundo tempo, o centroavante marcou o segundo de cabeça no primeiro lance dos 45 minutos, e fez o terceiro, aos 23 minutos, após receber passe de Cayo Tenório.

Cinco minutos depois, o Bangu pressionou o Vasco e diminuiu a diferença com Gabriel Cividini de cabeça: 3 a 2.

Fora de campo, dirigentes dos dois times travavam uma batalha contra a arbitragem. Sem torcida, esse tem sido o maior problema das partidas de futebol. Os cartolas viram torcedores e incomodam quem está trabalhando. Lamentável!

Enquanto o Bangu ainda comemorava, o jovem Gabriel Pec, em posição de impedimento, desviou chuta de Matias Galarza e fez o quarto do Vasco. O quarto dele no Cariocão.

Com a vitória, o Vasco subiu momentaneamente três posições na tabela, ocupa o sexto lugar com 10 pontos, mas o time tem muitos problemas para resolver. Tem um bom ataque e igualou o Flamengo (13 gols). Porém, a defesa levou 11 bolas nas redes. A terceira defesa mais vazada ao lado do Bangu. O lanterna Macaé tomou 14, e o Resende, 12.

Nos últimos dez jogos, o Vasco levou gols. A última partida que o time cruzmaltino segurou o zero do placar foi no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, na 37ª rodada do Brasileirão.

A três rodadas do final desta fase do Cariocão, em que apenas os quatro melhores avançam à semifinal, não vejo o Vasco nesse G-4.

Fonte: Blog Carlos Sartori - ESPN
Loading...
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Flamengo Flamengo 1
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir