Futebol

Opinião: "Vasco positivo, Vasco negativo"

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.

O Vasco deixou o gramado após o empate contra a Ponte Preta sob aplausos de boa parte da torcida, mas alguns jogadores também foram vaiados.

O resultado foi ruim e o time completou 3 jogos sem vencer.

Assim como na partida contra o Goiás, o Vasco teve a partida nas mãos e perdeu a vantagem nos minutos finais.

É inegável a evolução desde que Dorival Júnior assumiu. A defesa porém é hoje o ponto fraco do Vasco.

O goleiro não é confiável, Nei está em péssima fase, Jomar inseguro e Yotún não pode ser titular do Vasco. Rafael Vaz, quando joga simples, pode ser aproveitado. E só. Fágner só não joga porque está mal fisicamente. Por sinal, tem sido uma rotina no Vasco. O time cai de produção no segundo tempo e quase sempre é envolvido pelo adversário. Falta fôlego, algo preocupante.

Não dá para entender é a insistência na escalação de Éder Luis.

Mas existe o lado positivo como a boa fase de André, fazendo lembrar os bons tempos de Santos. O jogador tem tido ótimo aproveitamento, melhora a cada rodada e tem se mostrado extremamente oportunista.

Juninho é outro. Embora tenha perdido o pênalti, tem crédito de sobra.

Abuda, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Robinho, que apenas entraram literalmente em campo, não fazem a menor falta e quase não são notados.

Fonte: Blog do Bruno Voloch - UOL
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36