Futebol

OPINIÃO: Ai ai ai ai, está chegando a hora...

Sentiu o clima de despedida que tá rolando em 2006? Tem caras que começaram o ano dando tudo o que sabem, meio que já de olho em pendurar as chuteiras logo logo. Tem uma lista de craques (alguns \"aços\") que estão dando o último gás.

Até por isso, nenhum deles quer sair feio na fita. Por mais que a maioria não precise provar mais nada, as partidas que eles disputam já valem o ingresso pela determinação que estão mostrando e pelas saudades que vão deixar.

Veja quatro que com certeza entram em campo em 2006 cantando aquela música: \"Jogou daquela vez como se fosse a última...\"

Romário:
A principal despedida que se aproxima para nós brasileiros é a do Baixinho. Romário começou o ano como Romário. Conseguiu uma polêmica para chegar logo aos (merecidos) mil gols. Pintou, bordou e irritou quem não gosta de mutreta. No final, nos treinos forjados de amistosos, não brilhou como deveria (mesmo com juiz, Romário não gosta de treinar). Mas logo no primeiro clássico do futuro neo-Maracanã fez 3 num rival de peso. Não foi um combinado de amigos do ceguinho Jatobá da novela. Foi o Botafogo, valendo pelo Carioca. Ou seja, cada jogo de Romário vai ser como se fosse o último.

Zidane:
Na Alemanha, em junho ou julho, é provável que teremos uma outra despedida de fazer chorar. Zidane, pouco antes de Luxa ser demitido, parecia já fora do futebol. Partidas fracas, pouca vontade e nenhum brilho. Foi só dizer que deve encerrar a carreira após a Copa, o francês voltou à velha forma. Está jogando o fino novamente e, se parar, será no auge. Está nitidamente se preparando para dar o bote na Copa do Mundo e na Champions League. Quando o carnaval chegar, será incrível ver o francês jogando para valer como se fosse a última.

Okocha:
Na África, está rolando nesse momento uma despedida de peso. Claro que a idéia de Okocha era se despedir em sua quarta Copa do Mundo. A Nigéria ficou fora infelizmente e então o craque africano vai deixar a seleção mesmo após a Copa da África. Okocha é desses craques que deram brilho ao futebol nos últimos 12 anos. Independente do que ganhou ou deixou de ganhar, ele foi a 3 Copas seguidas e entra em qualquer lista de melhores camisas 10 da década de 90. Se quiser acompanhar a despedida, Okocha vai dar tudo o que sabe para levar a Nigéria ao título da Copa Africana.

Edmundo:
O Animal praticamente despediu-se do futebol quando deixou o Fluminense e foi para o Nova Iguaçu. Era praticamente um ex-jogador quando ganhou vida e mídia no Figueirense. No ano em que vai completar 35 anos, Edmundo ganha outra chance de ser (ainda mais) imortalizado pela torcida do Palmeiras. Cada jogo do craque no time, será como se fosse o último. Todos valerão o ingresso. Pode ser que Edmundo dure um Romário ainda. Não estou terminando a carreira dele. Mas que 2006 será o ano para Edmundo eternizar, isso será!

Bastidores da coluna
Essa coluna quase se chamou Aposentados FC, mas como a passada foi Ranzinzas FC, achei que eu estava me tornando meio Repetitivo FC.

Fonte: Coluna Bom de Bola F.C. - IG
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário