Futebol

Opinião: Cariocas vão sofrer muito no Brasileiro deste ano

Os times classificados para a Taça Rio - América, Americano, Madureira e Cabofriense mostram claramente a ridícula situação que vive o futebol carioca. Os chamados \"grandes\" não têm a mínima perspectiva de um futuro melhor, pois entra ano e sai ano, a forma de administrar os clubes continua a mesma, com muita politicagem, pouco profissionalismo, nenhum planejamento e sem meios para atrair investidores.

O Fluminense, por exemplo, depois que perdeu o técnico Abel Braga, ainda não conseguiu se encontrar. Trocou duas vezes de técnico num curtíssimo espaço de tempo e, pelo jeito que as coisas estão, o futuro não é dos mais animadores para o tricolor.

No Flamengo, clube que possui a maior torcida do país, a sensação de quem está de fora é que lá na Gávea a coisa toda se parece com o governo, com suas divisões políticas, cargos, feudos dominantes do poder e pouca importância para o povo, ou melhor, para a torcida.

Já o Vasco é um clube que parece viver de forma subserviente ao seu presidente, como se fosse uma espécie de ditadura. Está muito longe de ser aquela agremiação de outrora, que um dia já teve Roberto Dinamite e o famoso \"Expresso da Vitória\", mas isto é coisa do passado. Uma pena.

E o Botafogo, dizer o quê? Bebeto, um sujeito com boas intenções, herdou uma herança de problemas, dívidas e não consegue sair dessa sinuca de bico. Ah, sim, não podemos nos esquecer da federação... Minha nossa, o futebol do Rio não merece isto.

Por isso, mesmo antes de começar o Campeonato Brasileiro, posso afirmar com a maior tranqüilidade que o campeão brasileiro não sairá do Rio de Janeiro, a não ser que a maior zebra do mundo resolva se mudar para o Maracanã. Será que alguém discorda?

Fonte: Blog do Afif