Imprensa

Opinião: Em defesa do torcedor

O Vasco está acima de seus dirigentes, está acima do LANCE! O Vasco, uma instituição centenária, merece respeito de quem comanda os seus destinos e de quem cobre os fatos do seu dia-a-dia. Um respeito que o LANCE! exercita desde o primeiro dia. Às vésperas de completar sua primeira década de vida, este diário não pode abrir mão é de um jornalismo independente, voltado para os interesses do esporte, o fortalecimento dos clubes, a transparência das entidades que organizam e disciplinam o nosso futebol, verdadeiro patrimônio cultural da nação. Ainda que isso desagrade a uns e a outros, a dirigentes e a quem quer que seja.

Nosso compromisso é com o leitor – o torcedor.

Na cobertura do Vasco não é diferente.

A matéria em que um repórter deste LANCE! votou nas eleições para a presidência do clube sem estar em situação regular teve como objetivo preservar a lisura do processo, aliar-se com a manifestação legítima e democrática da vontade dos associados cruzmaltinos. Nos incomodam, no fundo, temas como este e a recente reportagem sobre o iminente leilão do estádio de São Januário, patrimônimo maior da nação vascaína, para quitar dívidas com o Poder Público.

Preferíamos não ter de fazê-lo, tratar tão somente de vitórias, das emoções de dentro do campo. Mas lamentavelmente nosso esporte ainda está sujeito a este tipo de noticiário.

O LANCE!, diante dos últimos acontecimentos, as tentativas da presidência interina de limitar sua liberdade de informar e as ameaças de um pequeno grupo de torcedores à integridade física de seus profissionais, tem tomado todas as medidas cabíveis, judiciais e policiais, para garantir a segurança de sua equipe e o direito dos torcedores do Vasco à cobertura diária das notícias do seu clube. O bom senso há de prevalecer.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário