Imprensa

Opinião: Eurico afunda o Vasco e torna o clube motivo de piada

Edmundo de volta ao Vasco para trabalhar junto de... Romário! Parece piada, mas não. É o Vasco. Peraí, então o Vasco é uma piada? Não deveria ser, mas é assim que tem sido tratado e administrado pelo presidente Eurico Miranda.

Lembram daquele episódio do rei, o príncipe e o bobo, protagonizado pelo trio acima citado? Estamos prestes a ver uma reprise, no melhor estilo “vale a pena ver de novo”. Mas será que a imensa torcida vascaína – outrora bem feliz – merece isso? Claro que não.

No fundo sempre soube que mais cedo ou tarde Edmundo voltaria ao Vasco. Acho justo e merecido ele encerrar a carreira pelo clube que nunca escondeu amar. O “Animal”, que
anda muito mais calmo ultimamente, ainda pode ser útil ao time, principalmente se tiver ao seu lado jogadores inteligentes como Morais, Leandro Amaral e o próprio Romário. O problema disso tudo é que não creio que a convivência entre o príncipe e o bobo seja possível. Os dois já trocaram inúmeras farpas em público, têm temperamentos explosivos e costumam falar o que pensam.

Num primeiro momento ambos estão na defensiva, trocando até elogios. Romário disse que Edmundo seria tratado como qualquer jogador e jogaria caso estivesse bem. Já Edmundo disse que as brigas com Romário fazem parte do passado e que recentemente até conversaram.

Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas isso vai acabar na primeira vez em que o técnico-jogador substituir Edmundo e este sair reclamando. Além disso, a torcida do Vasco tem uma empatia muito maior com o “Animal”.

Pelo andar da carruagem, o reino de São Januário está longe de voltar aos dias de paz e glória. E a culpa disso, claro, é do bobo. Não do Edmundo, que foi injustamente intitulado, e sempre deu o sangue pelo clube. Mas do “verdadeiro bobo”, que está afundando o clube e tornando-o motivo de piada.

Fonte: Blog Esportes Na Área - JB Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário