Opinião: Leiloar o estádio de São Januário é uma vergonha

28/08/2007 às 20h11 - IMPRENSA

O que alguns leitores perguntaram nos comentários é, infelizmente, verdade: São Januário vai mesmo ser leiloado.

E agora, diretoria? O que pretende fazer? Como recuperar o maior patrimônio do Clube, símbolo maior do amor de uma torcida pelo seu time de coração? Como redimir a imagem dessa instituição centenária e gloriosa? Como impedir que São Januário, a Colina Sagrada, sai das mãos da sua verdadeira dona, a torcida?

Não se pode fazer um acordo em nome da intituição Vasco e não cumpri-lo. Uma coisa que a diretoria não conseguiu compreender desde que assumiu o comando do clube é que o Vasco da Gama não é uma propriedade dela. Quem não honra seus compromissos são pessoas, não clubes. Instituições não fazem as dívidas, mas infelizmente, são elas que pagam.

Não é hora de encontrar culpados (apesar de todo mundo saber que são os principais responsáveis por essa vergonha), mas vale lembrar: os sócios do clube e os vascaínos que tinham condições de se filiarem ao clube têm uma parcela de culpa. Mesmo com eleições conturbadas e indefinidas, MUITOS dos eleitores do Vasco ainda votaram pela continuação dessa gestão. Esses devem estar satisfeitos com esse leilão.

Mas eu volto a perguntar: E AGORA? A dívida, em setembro de 2006 estava em R$ 10,8 milhões. Será que as pessoas que sempre lucraram com o Vasco e fizeram tão pouco por ele vão tirar do próprio bolso essa grana? Ou será que a torcida terá que novamente pagar por seu estádio, como na sua construção?

Se depender de mim, ajudo com o que puder.

Segundo o presidente, não existe a possibilidade do leilão acontecer. A questão é saber se dá pra confiar no que ele fala...

Fonte: Blog do Torcedor - GloboEsporte.com