Futebol

Opinião: "Minha primeira vez"

No início do ano, ele chegou a ser avaliado em R$ 100 milhões pela diretoria vascaína. Mas somente oito meses depois Alex Teixeira justificou parte da grande expectativa criada em torno de seu futebol. Em um lindo lance, foi dele o gol da vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa ontem, em Santa Bárbara d’Oeste, que provocou alívio na torcida vascaína.

Número 11 às costas, baixinho, Alex Teixeira lembrou até mesmo Romário, que no início da carreira se notabilizou em fazer gols com a camisa vascaína. E também em se fingir de morto, como Alex. Sumido no início da partida, ele apenas acompanhava o ritmo cadenciado da equipe do Vasco, sempre mais recuada.

No ataque cruzmaltino, apenas um jogador de ofício constava: Alan Kardec e toda sua estatura. Mas como era pouco. E o volume de jogo da Lusa aumentava, com triangulações de Fellype Gabriel, Edno e Washington. Não por acaso, os dois primeiros carimbaram a trave do goleiro Roberto na primeira etapa. E o Vasco apenas se protegia.

No segundo tempo, Tita constatou que podia aproveitar as deficiências da defesa da Lusa para tentar a vitória.

Bastava apenas mandar a equipe trocar mais passes e criar espaços.

Atento aos buracos, Alex Teixeira percebeu um corredor pelo meio, levou a bola com facilidade até a entrada da área, driblou dois adversários e tocou no canto do goleiro André Luís: 1 a 0. Sem alternativa, a Lusa tentou o contra-ataque, mas pecou nas péssimas finalizações.

Sorte do Vasco, que emplacou duas vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileiro, além de ter enfim conseguido vencer fora de casa.

E, de quebra, viu Alex Teixeira ser finalmente decisivo.

Minuto-chave  - 12’ do segundo tempo
Alex Teixeira brilha. O camisa 11 faz uma belíssima jogada, livra-se da marcação de dois adversários e acerta um chute no canto direito de André Luís. O gol vale a primeira vitória do Vasco fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance