Clube

Opinião: "O quintal do Eurico"

Eurico Miranda contratou Antônio Lopes e o melhor comentário que ouvi a respeito veio do amigo Antônio Castro: “Fazia mais de um ano que ele não assumia o Vasco!"

O problema não é a idade de Antônio Lopes, em sua sexta passagem pela Colina: 66 anos. O problema não é a qualidade dele como treinador, já demonstrada em São Januário, no Corinthians e no Atlético Paranaense. O problema é que, em sua última passagem pelo Furacão, ano passado, Lopes já não mostrava o menor pique para assumir um rojão como o Vasco. Parecia o fim de sua carreira de técnico.

O Vasco poderia apostar em algo diferente como Caio Júnior, por exemplo. Dar uma tacada em Ney Franco. Pegar alguém cheio de gás para fazer um trabalho mais longo. Mas sinceramente acho que mudaria pouca coisa nos resultados do time, a curto prazo. O elenco é regular. O Vasco não vai ser o último. Nem o primeiro. Independentemente do treinador.

Lopes chega como uma espécie de bola de segurança, para a reta final do Estadual. Conhece o clube, conhece Edmundo, conhece Eurico. Medida emergencial.

A verdade é que o Vasco vai continuar se arrastando até voltar a ser um grande clube de futebol, em vez do quintal do Eurico Miranda.

Fonte: Blog de André Rizek - Carta-Bomba
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133