Futebol

Opinião: Salvo pelos reservas

Sem Romário e Leandro Amaral, o torcedor vascaíno não escondia sua preocupação para a estréia do time no Campeonato Brasileiro ontem, contra o América-RN, no reformado Estádio Machadão, em Natal. Afinal, se com os dois em campo o Vasco não vencia havia cinco jogos, o que esperar então de um ataque formado por Alan Kardec e André Dias? Pois bem, para comprovar como futebol tem dessas coisas, foi justamente num jogada entre os dois atacantes reservas que o time carioca arrancou uma suada vitória por 1 a 0.

Com as duas equipes dependentes de apenas um jogador, Morais pelo Vasco, e Souza pelo América, um gramado sofrível e uma iluminação péssima, o que se viu foi um começo de jogo embolado, com muitas faltas e vários chutões para frente de ambos os lados. Chance de gol mesmo só aos oito minutos, quando Renato cruzou, Alan Kardec furou feiamente e André Dias acertou a trave esquerda do goleiro Renê. Mesmo sem muita criatividade, o time carioca voltou a levar perigo mais duas vezes. Novamente com André Dias, que por duas oportunidades recebeu livre de Morais e chutou em cima de Renê.

Mesmo jogando em casa, empurrado por mais de 35 mil pessoas, o América quase não ameaçava o gol do estreante Sílvio Luiz. Numa das únicas chances do time da casa no primeiro tempo, Souza chutou com perigo obrigando o goleiro vascaíno a espalmar para escanteio. Na cobrança, Rogélio subiu de cabeça e, por pouco, não abriu o placar para o América-RN.

Para piorar a situação do Vasco, Morais, que até então era o único jogador lúcido em campo, sentiu a coxa direita aos 36 minutos e foi substituído por Abedi.

No último lance da primeira etapa, Márcio Goiano, o jogador mais perigoso do América, fez ótima jogada, se jogou na área e pediu um pênalti não marcado acertadamente pelo árbitro Washington Alves. Sem alterações por parte dos entreantes Celso Roth e Lori Sandri, o segundo tempo também começou sem muitas mudanças dentro de campo. Sonolentos, vascaínos e americanos pouco criavam e a partida parecia caminhar para um enfadonho 0 a 0, que, aliás, seria o único da primeira rodada do Brasileirão.

Até que aos 19, Alan Kardec recebeu na direita e cruzou para André Dias tocar na saída de Renê e fazer o gol da vitória vascaína.

Atordoado, o América se abriu em busca do empate e, por pouco, o Vasco não faz o segundo com André Dias, no último minuto.

Fonte: Lance
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário