Futebol

Orellano deve desfalcar o Vasco no restante do Campeonato Brasileiro

O atacante Luca Orellano deve desfalcar o Vasco no restante do Campeonato Brasileiro. Com uma fratura na mão, o argentino optou por engessar o braço e não deve ficar á disposição até o fim da temporada.

Essa foi a decisão de Orellano, após consultar um médico na Argentina. O Vasco informou que existiam três possibilidades de tratamento, mas essa foi a decisão do jogador.

Caso optasse por outro tratamento, Orellano provavelmente retornaria mais rapidamente aos gramados. O clube não informou a previsão para o jogador retornar aos treinos.

Orellano fraturou a mão no jogo contra o Cuaibá, no dia 2 de novembro. Curiosamente, na ocasião, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, na vitória por 2 a 0. Foi uma bela jogada, após arrancada do meio de campo.

Maior investimento do Vasco na temporada (o clube pagou cerca de R$ 20 milhões ao Vélez Sarsfield), Orellano, de 23 anos, chegou ao Vasco em janeiro, mas ainda não conseguiu se firmar. Em 24 jogos (poucos como titular), ele fez um gol e deu uma assistência.

Fonte: ge
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153