Futebol

Orellano fala após apresentação oficial

Nesta terça-feira, horas antes de rolar a bola para o amistoso contra o River Plate, o Vasco concluiu as apresentações que restavam ser feitas com a vez de Luca Orellano, argentino de 22 anos que estava no Vélez Sarsfield. O meia-atacante é até o momento o reforço mais caro do clube nesta janela.

Orellano vai custar ao Vasco no mínimo U$ 4 milhões (cerca de R$ 20,7 milhões ), valor acordado com o Vélez para aquisição de 60% dos direitos econômicos do jogador. Há a possibilidade de a SAF adquirir outros 25% no futuro, em caso de metas atingidas pelo jogador, por mais US$ 2 milhões.

- Com muta alegria e satisfação, concluímos uma negociação difícil e que valeu muito a pena. Desde que o Luca chegou no Rio de Janeiro, ao Vasco, a palavra dele foi sempre uma, nos ajudou demais nessa reta final de negociação. Foi: quero jogar no Vasco. Nós estamos também muito felizes com você vestindo essa camisa. Que você tenha aqui toda condição e estrutura para crescer muito pessoalmente e profissionalmente. Que seja um ano de sucesso conosco - disse Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco.

Orellano já está no Rio de Janeiro há pelo menos duas semanas, mas só foi anunciado pelo Vasco na última quinta-feira, momentos antes de a delegação embarcar para a pré-temporada na Flórida. A diretoria precisou ajustar algumas cláusulas da negociação com o Vélez, por isso o anúncio levou tanto tempo.

- Foram muitos dias de espera, estava muito ansioso para treinar com a equipe, conhecer a equipe, o treinador. Por sorte, isso foi solucionado. A adaptação está sendo muito boa - disse o novo camisa 14, que já deu a pista de onde prefere jogar:

"Minha posição preferida sempre foi pela direita, para poder puxar para o meio. Mas também já joguei nas duas pontas, pelo meio algumas vezes. Mas onde me sinto mais cômodo é pela direita".

Orellano está relacionado para o amistoso desta terça-feira, contra o River Plate, e deve ser titular da equipe de Maurício Barbieri. O argentino se diz pronto para ir a campo.

- Estou pronto para jogar, me sinto bem. Já estava fazendo a pré-temporada com o Vélez, me sinto bem fisicamente, estou bem com a bola. Estou disponível para jogar - disse.

- Eu sabia desde o primeiro momento em que chegou a oferta que seria uma possibilidade muito linda para mim. Falei com minha família, com minha esposa que é um clube gigante, que seria muito bom para mim jogar aqui. Meu objetivo é ter sucesso nesse clube - concluiu.

Fonte: Globo Esporte
  • Quarta-feira, 25/01/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Portuguesa Portuguesa 0
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário