Futebol

Orellano mira retorno para o 2° jogo da semifinal do Carioca

Se alguém perguntasse a Luca Orellano seis meses atrás se o atacante esperava ter a chance de enfrentar novamente o Flamengo, em um Maracanã lotado, só que pelo Vasco, em uma semifinal de Campeonato Carioca, o argentino provavelmente diria que não. Mas surgiu a oportunidade de buscar a revanche no Clássico dos Milhões. E o atacante corre para aproveitá-la.

Reforço mais caro do cruz-maltino, o jogador está em fase de transição, rumo aos trabalhos com bola com o restante do grupo, depois de sofrer lesão muscular e ter identificada a necessidade de um trabalho especial de ganho de força.

Ele mira o retorno no segundo jogo da semifinal do Carioca, que provavelmente acontecerá no próximo dia 19. Caso tenha condição de jogo e seja relacionado por Maurício Barbieri, terá a chance de reencontrar o Flamengo, adversário que encarou na semifinal da Libertadores do ano passado.

Orellano foi titular nas duas partidas do confronto. No Maracanã, esteve em campo durante 59 minutos da partida que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. Na edição anterior do torneio, quando as equipes jogaram ainda na fase de grupos, entrou no segundo tempo.

O reencontro com o Flamengo, se acontecer, será em outro contexto. O Vasco começa a semifinal do Carioca com a vantagem do empate no placar agregado do duelo. Além disso, Orellano não terá o Maracanã praticamente todo de torcida adversária, com os vascaínos ocupando espaço nas arquibancadas.

A venda de ingressos para o clássico de segunda-feira teve início ontem. Ela acontece no site “flamengo.superingresso.com.br”. Os preços, para torcedores que não são sócios, variam entre R$ 100 e R$ 400.

— O Flamengo tem elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. Vamos com bastante humildade — afirmou o técnico Maurício Barbieri.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário