Futebol

Orellano pode ser titular pela primeira vez com a camisa do Vasco

Aos poucos, os reforços do Vasco para 2023 ganham minutos em campo. Nesta terça-feira, às 21h10, contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, existe a possibilidade de Orellano ser titular pela primeira vez — ele é candidato a substituir Figueiredo, fora do jogo por causa de dores na coxa direita. Uma chance de ouro para a torcida conhecê-lo um pouco mais.

Até agora, foram 22 minutos jogados contra o Resende, na goleada por 5 a 0. Entrou quando o adversário já estava batido e com um a menos. Jogou também durante o segundo tempo do amistoso contra o River Plate, na pré-temporada.

No Mané Garrincha, caso comece jogando, será testado em condições mais equilibradas. O Vasco tenta ganhar forma com Maurício Barbieri, recuperou o fôlego com a vitória larga na rodada passada e acelera a fase de ajuste fino na equipe.

Neste sentido, Orellano é um ponto importante. Ele gosta de atuar no mesmo setor do campo que Gabriel Pec — aberto pela direita do ataque. Se for titular contra o Nova Iguaçu, é sinal de que ou o argentino ou a prata da casa jogará fora de sua posição favorita. E Barbieri precisa ver o efeito disso.

A sensação é de que o Vasco ainda deve mudar ao longo do Carioca, em todos os setores. Além da possível entrada de Orellano na equipe, Manuel Capasso, ao chegar, deve ser observado ao lado de Léo na zaga.

No meio de campo, Nenê está de volta à briga por uma posição e os vascaínos contam os dias para o retorno de Marlon Gomes, um dos destaques da seleção sub-20 no Sul-Americano.

O ideal é que essas definições saiam com o Vasco na briga pelo título estadual, que não conquista desde 2016. Com dois jogos a menos, precisa vencer o Nova Iguaçu hoje para não se desgarrar do G4.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário