Futebol

Orellano tem possibilidade de atuar como camisa 10? Barbieri comenta

O treinador do Vasco, Maurício Barbieri, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (9) para a VascoTV e comentou sobre a possibilidade do argentino Luca Orellano atuar no meio-campo, como um camisa 10 clássico.

A torcida vascaína tem gostado das atuações do jogador quando entra no segundo tempo, mas o grande problema é que Orellano joga na ponta-direita, mesma posição de Gabriel Pec, sensação do time na temporada. Por isso, muitos acreditam que o argentino poderia atuar como um camisa 10, posição carente no elenco. Ao ser questionado sobre isso, Barbieri respondeu:

“Cheguei a falar com ele pessoalmente perguntando se ele tinha jogado por dentro. Ele disse que poucas vezes na carreira, que a maior parte da carreira ele atuou aberto. Ele é um jogador que tem muito desequilíbrio quando joga do lado. Mas é um jogado que, por característica física, teria ou terá muita dificuldade de exercer o papel que o (Gabriel) Pec exerce. Para colocar o Orellano próximo daquilo que ele exerce, preciso compensar a equipe de alguma maneira. Ele tem entrado, mas nesse jogo (contra o Fluminense), entendi que não era um jogo que favoreceria ele pelas características. Mas entrou nos outros jogos. Vem crescendo. Tem uma personalidade mais retraída, tímida, mas vem se soltando com os companheiros. Vai ajudar o Vasco ao longo da temporada, sem dúvida.”

O técnico também falou da competição de Orellano com Pec e da adaptação do argentino.

“Tem um outro ponto: o Luca joga essencialmente aberto do lado direito. Nós temos outro jogador que joga aberto também por ali que é o Pec, que hoje é o jogador que mais tem participação em gol da equipe do Vasco. Podem jogar os dois juntos? Em algumas circunstâncias, sim. Em outras, preciso fazer uma escolha. É natural. Não é Luca sim ou não. Para o Luca entrar, tenho que modificar a equipe. Existe uma dinâmica, um sistema e uma engrenagem. E tem também o processo de adaptação. É jovem e jogou a carreira inteira no Vélez. Nunca tinha saído. Para ele, tudo é novo. O clube é novo, o país é novo, a pressão é nova. É um menino que quando chegou, era completamente introvertido. Não é que ele não sorria, ele não abria a boca. Hoje ele sorri, ele brinca com os companheiros. Está se soltando e o jogo dele vai se soltando também.”

O Vasco enfrenta o Coritiba hoje, às 19h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino precisa vencer para se reencontrar com a vitória que não vem desde a primeira rodada contra o Atlético-MG.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir