Futebol

Organizadas anunciam protestos contra os últimos resultados

A derrota do Vasco para o Puerto Cabello por 4 a 1,  pela Copa Sul-Americana, na Venezuela, não agradou os torcedores cruzmaltinos. Desta forma, as organizadas Força Jovem, Guerreiros do Almirante (GDA) e Ira Jovem anunciaram protestos contra os últimos resultados nesta quinta-feira (08).

A insatisfação e o clima de tensão estão expostos nas redes sociais.  Os torcedores questionam o elenco  cruzmaltino e ainda dizem que o Vasco está “colecionando humilhações” nos últimos jogos.

Além disso, a derrota de ontem, para o Puerto Cabello, traz uma marca negativa para o futebol brasileiro em jogos da Conmebol: o Vasco foi o primeiro time do país a perder para um venezuelano. Assim, o Cruzmaltino  se manteve na segunda colocação do Grupo G com cinco pontos, um na frente do algoz, Puerto Cabello.

Quantas goleadas o Vasco sofreu?

Com o tropeço diante do Puerto Cabello, o Vasco contabilizou 89 goleadas sofridas neste século. A primeira foi um 4 a 0 para o São Paulo, com um show de Kaká, em duelo válido pela Copa do Brasil, em 2002.

O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Vitória neste final de semana, porém em meio aos protestos, é previsto que o Vasco já desembarque em Salvador.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118