Torcida

Organizadas do Vasco emitem nota sobre as autoridades do Estado do RJ

As torcidas organizadas do Vasco da Gama vem a público cobrar das autoridades do Estado do Rio de Janeiro providências urgentes para que a semifinal do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu x Vasco da Gama, marcada para o próximo domingo às 16h, seja confirmada no estádio do Maracanã, conforme solicitação ao Consórcio Maracanã feita pelo Nova Iguaçu, o clube mandante. Não aceitamos que um equipamento público da grandeza e importância do estádio Mario Filho seja sequestrado por entidades privadas que não cumprem com os termos do contrato firmado com o governo do estado e se negam disponibilizar o estádio para todos os clubes do Rio em igualdade de condições.

Tentar impedir um jogo de semifinal do Campeonato de Futebol do ESTADO DO RIO DE JANEIRO seja realizado em um estádio público de propriedade do ESTADO DO RIO DE JANEIRO é uma afronta ao Poder Público e um escárnio com dezenas de milhares de contribuintes cariocas e fluminenses, torcedores de Nova Iguaçu e Vasco, que estão preparados para lotar novamente o Maracanã, como fizemos no domingo passado, quando nosso jogo recebeu mais público que a outra semifinal disputada pela dupla Fla-Flu. Tirar uma semifinal de Campeonato Estadual de um estádio público com capacidade para 70 mil espectadores, por pura mesquinhez e capricho dos permissionários precários, e levá-lo para um palco acanhado para apenas 15 mil torcedores no interior do estado é um escândalo sem precedentes em nosso já castigado estado.

A atual situação é ainda mais estapafúrdia levando-se em consideração que se a combinação de resultados na última rodada da Taça Guanabara definisse as semifinais com confronto entre o Nova Iguaçu e o Flamengo, ou Fluminense, essa arbitrariedade não estaria acontecendo. As quatro semifinais seriam no Maracanã, como provam as semifinais da temporada passada, onde o confronto entre Volta Redonda e Fluminense teve os dois jogos no Maracanã. Porque só o Nova Iguaçu não vai poder mandar sua semifinal no Maracanã? Porque é da Baixada Fluminense? Ou seria porque o Vasco não abaixa a cabeça para os desmandos da dupla da zona sul?
 

Fonte: Instagram Força Independente do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário