Futebol

Os altos e baixos de dois artilheiros

As duas principais esperanças de gol das torcidas no clássico de hoje à noite vivem momentos bem distintos. Enquanto Edílson sobe de produção a cada jogo, tendo sido o destaque vascaíno nas semifinais da Copa do Brasil e fazendo a torcida vascaína não sentir falta de Romário, o outrora artilheiro Dodô está há cinco jogos sem marcar. Além disso, ele vê o Botafogo longe do estágio em que se encontrava na época da conquista do Campeonato Carioca.

No atual momento, Edílson é quem está em evidência e Dodô na obscuridade. Mas no início do ano, os papéis eram outros. O Capetinha chegou a São Januário sob o olhar desconfiado da torcida vascaína e conviveu com isso até o jogo com o Iraty, pela Copa do Brasil, quando marcou seu primeiro gol edeslanchou.

Já Dodô voltou ao Botafogo, durante o Carioca, com o status de grande goleador e não decepcionou. Foi o artilheiro da competição com nove gols e um dos principais responsáveis pela conquista do título.

Agora, com a chegada de Cuca e com a ajuda do resto do time, ele espera voltar à boa fase: \"A verdade é que a gente não vem jogando bem. Não estamos conseguindo defender, nem armar as jogadas com eficiência. Com isso, o time não criava muitas chances de gol. Temos de voltar a jogar bem e espero que isso aconteça já contra o Vasco,\"disse Dodô, evitando alfinetar o antigo treinador: \"Nós gostávamos muito do Carlos Roberto, mas são coisas que acontecem no futebol. O Cuca também é um ótimo técnico e a prova disso é que já dirigiu grandes clubes do cenário nacional\", afirmou.

Enquanto Dodô vive a troca de técnico, o Capetinha curte um bom momento no Vasco, que tem um grupo de jogadores bastante unidos. O último treino antes do clássico foi marcado pela descontração. O recreativo foi vencido pelo time de Edílson e Renato Gaúcho. O atacante baiano destacou a união do grupo, afirmou que o Botafogo é o favorito no clássico e elogiou Cuca.
\"É bom ter o ambiente descontraído, nada melhor do que se trabalhar com alegria. O Vasco está no caminho certo. O Botafogo é o favorito por ser o atual campeão carioca e por ter vencido o último confronto. Tive a oportunidade de trabalhar com o Cuca no São Caetano é um treinador inteligente que sabe mexer com o lado psicológico do jogadores\", elogiou.

O técnico do Botafogo, Cuca, respondeu os elogios do Capetinha, mas não designou uma marcação especial para o atacante: \"O Edílson é um grande jogador. É muito veloz e ainda sabe bater bem a gol, mas temos de ter atenção com todo o time do Vasco.\"


Vasco x Botafogo

Vasco: Roberto, Wágner Diniz, Éder, Paulão, Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Edílson e Valdiran
Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo: Lopez, Ruy, Juninho, Asprilla e Bill; Thiago Xavier, Claiton, Ataliba (Sérgio Manoel) e Zé Roberto; Reinaldo e Dodo
Técnico: Cuca


Árbitro: Sálvio Spinola (SP)
Auxiliares: Ana Paula Oliveira (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Local e Horário: Maracanã, 20h30m

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário