A tarde de terça-feira (26) no Vasco foi marcada pela presença de 25 torcedores no CT Moacyr Barbosa antes do treino comandado pelo técnico Fernando Diniz. A intenção do grupo, segundo apurou a ESPN, era conversar com o elenco, para reclamar do comportamento dos jogadores após cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
O único jogador que trocou rápidas palavras com os torcedores foi o atacante Pablo Vegetti, que prometeu empenho para o time dar a volta por cima.
Durante a conversa entre torcedores, jogadores, o presidente Pedrinho e o diretor técnico Felipe, uma frase proferida por Marcelo Rocha, integrante da Força Jovem, chamou a atenção: "Tem jogador que prefere fazer fofoquinha na internet".
Essa manifestação tem relação direta com o vazamento de algumas notícias de insatisfações do elenco através de influenciadores digitais. O torcedor se refere ao fato de parentes e amigos de jogadores supostamente estarem procurando influenciadores e jornalistas para relatar insatisfações com as decisões de Diniz.
O elenco do Vasco sabe que Pedrinho respalda o trabalho de Diniz. A torcida do Vasco também apoia, numa leitura macro, o treinador. Porém, internamente, a carga exaustiva de treinos e algumas decisões de substituições durante os jogos estão causando focos de insatisfação.
Como os jogadores sabem da relação entre presidente e técnico, os insatisfeitos não se sentem seguros para reclamar diretamente com Diniz. E estariam usando dessa estratégia para “minar” o treinador.
Ao tomar conhecimento do que está acontecendo por trás do ambiente do vestiário, Pedrinho autorizou a entrada dos torcedores e ficou de frente. Embora não se manifeste publicamente sobre isso, o presidente concorda com a leitura que alguns jogadores estão rendendo menos. E entendeu que esta manobra de permitir a entrada da torcida pode mexer com estes focos, dando a eles uma responsabilidade maior para a reta final do ano, ainda com a Copa do Brasil no horizonte.
Pedrinho tem pronta uma proposta de renovação de contrato para Fernando Diniz, que independe do resultado final da campanha do Vasco em 2025, tanto no Brasileiro, quanto no mata-mata.
A ideia do presidente é que Diniz seja o treinador do Vasco até o final do mandato, em dezembro de 2026. Para algumas pessoas próximas, mesmo com algumas resistências da família, Pedrinho já comentou que vai tentar a reeleição.
Próximos jogos do Vasco:
Mais lidas