Futebol

Os cenários para o Vasco conseguir se salvar na última rodada do Brasileiro

O Vasco foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, mas ainda depende apenas de si para garantir permanência na Série A. Isso porque a derrota do Bahia para o América-MG manteve o time carioca fora da zona de rebaixamento.

Se o Vasco vencer o Red Bull Bragantino em São Januário na próxima quarta-feira, o time de Ramón Díaz vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

O clube carioca pode até perder em casa no encerramento do Brasileirão, mas aí terá que contar com outro resultado para evitar a queda para a Série B.

Em caso de derrota para o Bragantino, o Vasco vai precisar que o Bahia perca para o Atlético-MG em Salvador. O time baiano é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Caso empate, o Vasco precisa que o Bahia não vença o Atlético-MG. Se o Bahia vencer, o Cruz-Maltino teria que secar o Santos, para que a equipe paulista não vença o Fortaleza na última rodada. Com empate do Vasco e derrota do Santos, o time de Ramón Díaz ultrapassa o Santos.

O Vasco termina a 37ª rodada em 16º lugar, com 42 pontos. O Bahia está em 17º, com 41.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário