Futebol

Os detalhes da reunião deste sábado que promete agitar a política vascaína

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, convocou uma reunião para o próximo sábado (25), em São Januário. A principal pauta será a votação da ata que aprova a reforma do estatuto do clube.

Atendendo ao decreto municipal que permite a volta do funcionamento dos clubes no Rio de Janeiro, o encontro seguirá diversas recomendações de segurança para evitar o contágio do coronavírus entre os presentes.

Vale lembrar que a reforma do estatuto vai passar por um referendo com todos os sócios em uma Assembleia Geral Extraordinária que ainda será convocada, ou seja, não dependerá apenas da aprovação dos conselheiros.

No início do mês de julho o Esporte News Mundo teve acesso a liminar concedida pela juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que obrigava o clube a entregar as atas das sessões do Conselho Deliberativo referente aos dias 29 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro e 2 de março deste ano, cópia do arquivo de áudio e do livro de presença da reunião permanente entre estas datas e a versão final do texto da proposta de Estatuto Social que se pretende aprovar por meio da reforma que resultou a eleição direta.

Prevista para o final de 2020, as eleições presidenciais do Vasco da Gama devem ocorrer de forma direta, pela primeira vez na história do clube.

Fonte: Esporte News Mundo