Os detalhes do acerto de Guarin com o Vasco

05/02/2020 às 11h07 - FUTEBOL

Fredy Guarín tem tudo para assinar nas próximas horas a renovação de seu contrato com o Vasco. Ele publicou na manhã desta quarta-feira uma foto embarcando para o Rio de Janeiro. O Blog apurou com um dirigente cruz-maltino que o novo vínculo terá dois anos de duração.

“Ainda falta um ou outro ajuste, mas com a chegada dele no Rio, tudo fica mais fácil de ser fechado”, explica o vascaíno, bastante feliz com a proximidade do acordo. Guarín tinha outras propostas, como do Palmeiras e de um time da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

O Blog ainda apurou que Guarín terá o mesmo salário nas duas próximas temporadas, mas conseguiu alguns bônus atrelados a seu desempenho e à performance do Vasco nas competições que disputar. “Ele queria muito ficar no clube e entendeu nossa realidade financeira”, acrescenta o dirigente.

Guarín estava na Colômbia, em férias, desde o fim do Campeonato Brasileiro. Seu contrato havia se encerrado em 31 de dezembro e, desde então, o volante estava livre para assinar com quem quisesse. Nos três meses em que defendeu o Vasco, o colombiano disputou 12 partidas e marcou três gols.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo