Futebol

Os golaços do Vasco durante o período do prêmio Puskas

A Fifa divulgou nesta quinta-feira os indicados ao prêmio Puskás com a presença de dois brasileiros: Alerrandro, ex-Vitória, e Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns - no feminino, Marta é a representante brasileira ao prêmio que leva seu nome. No clima do evento que decide qual foi o gol mais bonito da temporada, o ge separou cinco golaços marcados pelo Vasco no mesmo período. Será que eles mereciam entrar na lista?

O Puskás da Fifa leva em consideração apenas gols marcados entre 11 de agosto de 2024 e 2 de agosto de 2025. O ge seguiu a mesma linha, portanto - por esse motivo, os golaços do 6 a 0 sobre o Santos, no dia 17 de agosto, por exemplo, ficaram fora. Camisa 10 do Vasco, Coutinho é o maior representante da equipe quando o assunto é marcar gols bonitos. Veja a lista:

Pancada de David

No dia 18 de agosto do ano passado, Criciúma e Vasco se enfrentaram no Heriberto Hülse, pelo Brasileirão. O Tigre abriu o placar com Bolasie, mas o time comandado por Rafael Paiva virou com dois gols antes do intervalo. O primeiro deles, um golaço: David ajeitou para a perna direita na frente da área e acertou uma pancada no ângulo do goleiro Gustavo.

Assistir vídeo

Tudo de primeira

Naquele mesmo mês, o Vasco recebeu o Athletico em São Januário para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate com um golaço marcado por Puma Rodríguez 35 minutos do segundo tempo. A jogada foi toda construída com passes de primeira: João Victor para Jean David, que lançou Rayan, que ajeitou de peito para o uruguaio bater na gaveta de Léo Linck (veja a partir de 00:30s no vídeo abaixo). O Vasco buscou a virada no fim, com gol de Hugo Moura.
 

Assistir vídeo

Chapada do Coutinho

Em março, o Vasco recebeu o Nova Iguaçu no Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil, e não tomou conhecimento do rival estadual. A vitória por 3 a 0 colocou a equipe então comandada por Fábio Carille na fase seguinte. Aos 39 minutos do primeiro tempo, saiu o gol mais bonito da partida: Coutinho ficou com a sobra de bola na entrada da área e acertou a já conhecida chapada no ângulo do pobre goleiro.

Assistir vídeo

Coutinho no ângulo

Em sua estreia na Sul-Americana 2025, o Vasco encarou a altitude de Arequipa, no Peru, para enfrentar o Melgar. E teve uma atuação de manual no primeiro tempo e até o início do segundo, abrindo 3 a 0 no placar. O gol que abriu o placar foi uma pintura: o camisa 10 recebeu de Lucas Piton na entrada da área, tirou o marcador só com o balanço do corpo e finalizou de chapa no ângulo. No fim, os peruanos buscaram o empate em 3 a 3.
 

Assistir vídeo

Nuno também sabe

No dia 17 de maio, na estreia de Fernando Diniz em São Januário, Nuno Moreira mostrou que também tem qualidade na batida de chapa e abriu o placar da partida contra o Fortaleza com um golaço. O português recebeu de Hugo Moura na lateral da área e, mesmo parecendo sem ângulo, acertou um chute cheio de curva que morreu no cantinho do goleiro João Ricardo.

Assistir vídeo

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141