Futebol

Os números de Léo Jardim no Brasileiro e Carioca

O copo meio cheio. Se o sistema defensivo do Vasco tem tido dificuldade de fechar os espaços dados aos adversários, por outro lado esta fragilidade joga os holofotes para Léo Jardim. Uma boa fase que teve seu ápice com a convocação para a seleção brasileira, no lugar do lesionado Ederson, para os amistosos contra Inglaterra (dia 23, em Londres) e Espanha (dia 26, em Madri).

Desde a temporada de estreia pelo clube, em 2023, o goleiro tem mantido regularidade e se destacado. A ponto de não ser exagero dizer que, pelo que entrega em campo, é o principal jogador do elenco. No Brasileiro, Léo Jardim foi o terceiro da posição com mais defesas: 99. Já nas consideradas difíceis, foi o primeiro, com 41.

Este ano, no Carioca, apesar do nível de dificuldade do torneio ser menor, o camisa 1 segue aparecendo. É o terceiro no total de defesas (29) e o quarto nas difíceis (10). À frente dele, só goleiros de clubes menores, naturalmente mais exigidos — o que não deveria ser o caso do vascaíno.

— Sou muito grato aos meus companheiros. Sem eles, não teria essa oportunidade. Quero agradecer ao Vasco, que me recebeu de portas abertas — disse Léo Jardim à Vasco TV.

Fonte: Agência O Globo
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7