Futebol

Os sete próximos desafios para o Vasco na Série B

O Vasco chega a Londrina fortalecido após bons resultados e com a chance de assumir de vez a vice-liderança da Série B do Brasileirão. O discurso no time comandado por Maurício Souza, que fará sua estreia no comando da equipe neste sábado, é de ampliar a folga no G-4 antes de falar em brigar pelo título.

Há duas semanas, falava-se que a sequência contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro seria crucial para o rumo que o Vasco tomaria na competição. A equipe passou pelo teste de fogo com sete pontos conquistados em nove possíveis e os pés fincados no grupo dos quatro primeiros colocados, com seis pontos de distância para o quinto lugar.

No empate com o Grêmio, a atuação com direito a bola no travessão no último lance foi festejada em São Januário. As vitórias sobre Náutico, a primeira fora de casa, e sobre o líder Cruzeiro elevaram a confiança do time cruz-maltino.

- Essas vitórias são uma demonstração da força que nosso grupo tem e de como todo o trabalho vem sendo feito dentro do clube desde o início da competição. Estamos unidos em busca do nosso objetivo que é o acesso e com certeza lutaremos até o final para recolocar o Vasco onde ele merece estar - disse o atacante Gabriel Pec.

Com a derrota do Bahia para a Chapecoense, o Vasco assume a vice-liderança da Série B em caso de vitória em Londrina: o time iria a 27 pontos, dois a mais que os baianos, que estacionaram nos 25. O primeiro clube fora do G-4, com 18 pontos, é o Grêmio, que recebe o Sampaio Corrêa neste sábado, às 11h (de Brasília).

Depois da derrota no Maracanã, o Cruzeiro, por sua vez, já retomou o caminho das vitórias e derrotou a Ponte Preta na quinta-feira. Foi aos 31 pontos. Mas a caça ao líder, pelo menos por enquanto, não é prioridade no Vasco - embora o novo treinador tenha destacado a vontade de ser campeão na sua apresentação.

Faltam sete rodadas para o fim do primeiro turno. Além do Londrina, o Vasco encara:

Ferroviário (casa)

Novorizontino (fora)

Sport (casa)

Criciúma (fora)

Sampaio Corrêa (fora)

Ituano (casa)

Vasco e Londrina se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri