Futebol

Os trunfos do Vasco para contratar Jhonny Lucas

No aguardo do prazo dado pelo estafe de Jhonny Lucas para os clubes europeus, o Vasco elaborou um projeto que caiu nas graças do volante de 18 anos e também pode agradar ao Paraná, que ainda não recebeu propostas oficiais. Sem recursos para comprar 100% dos direitos econômicos do jovem, o Cruzmaltino aposta numa aquisição de parte deles e a "vitrine" da camisa e da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

A demora na chegada de ofertas da Europa fez com que seus representantes estipulassem esta sexta-feira (11) como o prazo limite para um negócio com o exterior. Caso isto não aconteça, o caminho natural de Jhonny Lucas será o Vasco.

A ideia do Cruzmaltino é adquirir 60% dos direitos econômicos do volante, algo noticiado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte.

Com a crise financeira batendo na porta, já que os salários estão atrasados em três meses, o Paraná vê aumentar a necessidade por verba.

Quem costura a negociação representando os cariocas é o grupo "LifePro", o mesmo que ajudou nas contratações de Maxi López, Leandro Castan e Bruno César.

Um grupo europeu tem oferecido Jhonny Lucas no Velho Continente. Por lá, receberam sondagens da Juventus (ITA), do Fenerbahçe (TUR) e de clubes de Portugal e da Rússia, mas nenhum deles apresentou proposta oficial até o momento.

Jhonny Lucas tem passagens pela seleção brasileira sub-20, mas algo que frustrou quem está envolvido na missão de negociá-lo para a Europa foi o fato de ele ter ficado fora da convocação para o Sul-Americano da categoria.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário