Clube

Osório comenta andamento do projeto de modernização de São Januário

Em entrevista a Super Rádio Tupi, Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco da Gama, falou sobre a intenção vascaína de participar do edital de licitação para a concessão do Maracanã.

- O torcedor do Vasco não tem motivos para preocupação. O Vasco participará do edital de licitação para concessão do Maracanã. Presidente Jorge Salgado e eu estivemos com o governador Claudio Castro para apresentar oficialmente a intenção do Vasco de participar da concessão do Maracanã. Tivemos também reunião do direito de trabalho na semana passada, com o secretário de esportes no qual abordamos a questão do Maracanã, o interesse do Vasco. E essa movimentação que foi anunciada hoje da prorrogação de contrato de Flamengo e Fluminense o contrato temporário por mais 6 meses é uma movimentação normal. O Governo do Estado prepara edital de concessão, o Maracanã está sem concessão desde que a Odebrecht saiu do Maracanã foi excluída da concessão do Maracanã, o Governo está preparando o edital, o edital deve ser lançado nos próximos 60 dias e o contrato de Flamengo e Fluminense termina agora no início do mês, então era necessária a prorrogação por 6 meses para dar tempo do lançamento do edital de concessão e da conclusão do processo licitatório. Ou seja, isso é uma coisa pontual, uma coisa temporária o Vasco confia plenamente na palavra do Governador do Estado e participaremos da licitação do Maracanã. O Vasco, Wellington, você sabe primeiro campeão do Maracanã, o Vasco é formador da lenda do Maracanã e o Vasco quer estar de volta ao Maracanã, não como inquilino, mas como um dos donos do Maracanã que é de direito e é isso que vai acontecer, Wellington.

Osório comentou também sobre o projeto de renovação e ampliação de São Januário:

- São Januário é a casa do Vasco e nós temos todo interesse em levar adiante o projeto que recebemos da administração anterior para a renovação e ampliação do nosso estádio de São Januário. Esse projeto está em andamento, nós temos discussões com o nosso parceiro privado para trabalharmos no detalhamento do projeto e posteriormente levar o projeto para aprovação das autoridades municipais, enquanto se trabalha na estrutura de financiamento dessa reforma. E a entrada e retorno do Vaco para o Maracanã como um dos donos do Maracanã é estratégico também para isso, o Vasco vai ter uma posição diferenciada entre os demais clubes do Rio. Tem o seu estádio, colocará e mandará seus jogos que entender em São Januário e também terá o palco do Maracanã que é o maior palco do futebol mundial para mandar os jogos que julgar necessário. Ou seja, o Vasco terá uma combinação muito interessante entre São Januário e Maracanã isso vai certamente fazer a diferença para o aumento de receitas do clube, e claro, para o conforto de nossa torcida.

Fonte: SUPERVASCO.COM
Loading...
  • Sábado, 08/05/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Madureira Madureira 1
    Taça Rio São Januário
  • Domingo, 16/05/2021 às 11h05
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Rio Nilton Santos
  • Sábado, 22/05/2021 às 15h05
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Rio São Januário
  • 28/05 (sex) ou 29/05 (sáb)
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 01/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Copa do Brasil Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 01/06 (ter), 04/06 (sex) ou 05/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Quarta-feira, 09/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Copa do Brasil São Januário