Clube

Osório esclarece contexto da declaração de Cláudio Castro sobre o Maracanã

O vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, contextualizou uma declaração do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sobre a falta de certezas no processo de gestão do Maracanã. Segundo a coluna de Lauro Jardim, no Globo, o político disse que "aqui é Brasil, ninguém pode te dar qualquer garantia".

Na reunião no fim do ano passado, o Vasco, através dos executivos do 777, teria pedido garantias de que o processo de licitação do seria justo.

Claudio Castro, então, afirmou que não era possível dar garantias porque "isso aqui é Brasil".

Osório enviou uma nota ao UOL explicando o contexto da declaração de Claudio Castro.

"Com relação à nota publicada na sexta-feira na coluna de Lauro Jardim, eu gostaria de esclarecer que estive presente na reunião do Vasco com o Governador Claudio Castro no último dia 12/12/22. Acho importante contextualizar a situação. O tema principal da reunião era a Concessão do Maracanã. O Governador falava sobre a dificuldade dos ritos do sistema público brasileiro e por isso afirmou não poder dar garantias de datas para a conclusão da licitação, que foi suspensa pelo TCE".

O encontro no dia 12 de dezembro contou com o governador Cláudio Castro e o Secretário da Casa Civil Nicola Miccione, além de Carlos Osório, o CEO Luiz Mello e o diretor-geral da 777 Partners Juan Arciniegas.

Houve um entendimento de que as esferas vão cumprir os trâmites para que a licitação do Maracanã seja realizada brevemente. Assim como também uma sinalização que, caso o termo de permissão de uso tenha de ser renovado, haverá um chamamento público, o que permitirá a participação do Vasco na disputa.

No fim do ano passado, a permissão foi renovada por mais seis meses à dupla Flamengo e Fluminense, que já fazem a gestão do Maracanã desde 2019, sempre com o mesmo molde de contrato.

O Cruz-Maltino contestou a extensão por alguns motivos. Um deles é que, nas oportunidades anteriores, não havia outros interessados na administração do Maracanã.

Fonte: UOL
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário