Clube

Osório esclarece contexto da declaração de Cláudio Castro sobre o Maracanã

O vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, contextualizou uma declaração do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sobre a falta de certezas no processo de gestão do Maracanã. Segundo a coluna de Lauro Jardim, no Globo, o político disse que "aqui é Brasil, ninguém pode te dar qualquer garantia".

Na reunião no fim do ano passado, o Vasco, através dos executivos do 777, teria pedido garantias de que o processo de licitação do seria justo.

Claudio Castro, então, afirmou que não era possível dar garantias porque "isso aqui é Brasil".

Osório enviou uma nota ao UOL explicando o contexto da declaração de Claudio Castro.

"Com relação à nota publicada na sexta-feira na coluna de Lauro Jardim, eu gostaria de esclarecer que estive presente na reunião do Vasco com o Governador Claudio Castro no último dia 12/12/22. Acho importante contextualizar a situação. O tema principal da reunião era a Concessão do Maracanã. O Governador falava sobre a dificuldade dos ritos do sistema público brasileiro e por isso afirmou não poder dar garantias de datas para a conclusão da licitação, que foi suspensa pelo TCE".

O encontro no dia 12 de dezembro contou com o governador Cláudio Castro e o Secretário da Casa Civil Nicola Miccione, além de Carlos Osório, o CEO Luiz Mello e o diretor-geral da 777 Partners Juan Arciniegas.

Houve um entendimento de que as esferas vão cumprir os trâmites para que a licitação do Maracanã seja realizada brevemente. Assim como também uma sinalização que, caso o termo de permissão de uso tenha de ser renovado, haverá um chamamento público, o que permitirá a participação do Vasco na disputa.

No fim do ano passado, a permissão foi renovada por mais seis meses à dupla Flamengo e Fluminense, que já fazem a gestão do Maracanã desde 2019, sempre com o mesmo molde de contrato.

O Cruz-Maltino contestou a extensão por alguns motivos. Um deles é que, nas oportunidades anteriores, não havia outros interessados na administração do Maracanã.

Fonte: UOL
  • Quarta-feira, 25/01/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Portuguesa Portuguesa 0
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário