Futebol

Oswaldo Henríquez rescinde com o Sport e pode acertar com o Vasco

Depois de uma novela com idas e vindas, Sport e Henríquez chegaram a um acordo e o zagueiro, enfim, rescindiu seu contrato. Para isto, ele teve de abrir mão dos salários que ainda tinha a receber do clube para chegar ao acordo amigável. Com isso, ele fica livre para acertar com o Vasco, com quem já tem acerto, e deve assinar um vínculo até o final de 2019. Ele já não estava treinando com o elenco rubro-negro.

A demora para a rescisão contratual acontecer demorou porque, segundo informações apuradas pelo GloboEsporte.com, o Vasco procurou Henríquez para assinar um contrato até o fim de 2019, mas deixou claro que o defensor teria de assinar com o clube sem custos. O zagueiro procurou o Sport e ouviu dele que a oferta seria de um clube de fora do país. Tudo encaminhado. Mas aí a negociação desandou.

O Sport teria ficado sabendo por intermédio da imprensa que o Vasco procurou Henríquez querendo que o jogador rescindisse com o Leão para poder se transferir sem custos. Internamente, a avaliação da diretoria leonina é que a maneira que o jogador conduziu tudo não pegou bem. Até porque, em nenhum momento o clube carioca teria procurado os pernambucanos. Mas o mal estar foi resolvido porque o colombiano abriu mão do que tinha a receber.

Na última quinta-feira, Henríquez procurou o Sport novamente para rescindir o contrato. Encontrou os dirigentes leoninos pouco dispostos a rescindirem o contrato. Mas, pouco a pouco, as conversar evoluíram.

- Na sexta-feira, no final do dia, evoluímos bem. E em virtude dos jogos da Copa do Mundo, o final de semana, então concluímos hoje (segunda-feira) esse acordo, que é bom para o clube financeiramente. Não houve compensação financeira de nenhum clube. Não houve nenhum tipo de conversa em relação a qualquer destino para outro clube, apenas uma tratativa direta entre clube e atleta - disse Klauss Câmara, executivo de futebol do Sport.

Henríquez chegou ao Sport em 2016 e tem 63 jogos disputados com a camisa rubro-negra. Mas, nesta temporada, é apenas a quinta opção para a zaga, atrás de Ernando, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Durval. Max e Adryelson são os outros zagueiros do elenco. O colombiano não atuava pelo clube desde o dia 15 de fevereiro, quando o Leão foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Ferroviário-CE.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir