Futebol

Otimista, Vasco aguarda resposta da CBF no caso Thiago Cunha

A diretoria do Vasco enviou uma solicitação à CBF para que seja analisada a inscrição do atacante Thiago Cunha na Copa Sul-Americana. De acordo com o clube da Colina, os paulistas tinham um atleta escalado com a camisa 25 na primeira partida (Jorge Preá), realizada em São Januário, no dia 13 de agosto, e outro (Thiago Cunha) no confronto da última quarta-feira, no Palestra Itália. Com isso, os cariocas esperam uma definição para saber se seguem ou não na Copa Sul-Americana.

- Enviamos hoje (sexta-feira) uma solicitação para a CBF para saber se houve ou não uma irregularidade. Estamos esperando uma resposta. O Vasco espera que isso ocorra o mais rápido possível - diz o vice-presidente jurídico do clube, Luiz Américo de Paula Chaves.

De acordo com o regulamento da Conmebol, cada clube pode inscrever 25 atletas até 48 horas antes da primeira partida de cada fase. No caso do Palmeiras, em uma primeira lista, o camisa 25 do time paulista era o atacante Jorge Preá. No entanto, na segunda partida, quem atuou com o uniforme foi o também atacante Thiago Cunha, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. A reclamação dos cariocas é que o atleta não foi inscrito no prazo estipulado, já que o seu nome só foi publicado no BID da CBF no dia 12, fora da data que o colocaria em condições de jogo para a competição sul-americana.

A tendência é que o caso tenha uma resposta até a próxima segunda-feira. O jogo entre Palmeiras e Sport Áncash, do Peru, está marcado para a próxima quarta-feira. De acordo com a diretoria vascaína, caso não aconteça uma decisão, a partida pode até mesmos ser cancelada. O departamento de futebol do Vasco já está conferindo os passaportes dos jogadores e aguarda uma decisão favorável.

- Não temos muito tempo. Por isso, acho que a decisão vai ser tomada logo, até a próxima segunda-feira. Caso contrário, o jogo pode até ser anulado – diz Luiz Américo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13